Bruna Viola lança primeiro DVD ao vivo

14 JUL 2016
14 de Julho de 2016

Cantora presta homenagem a Tião Carreiro em seis das 19 canções do trabalho


SÃO PAULO - Apenas um ano após lançar o disco de estreia “Sem Fronteiras”, a cuiabana Bruna Viola comemora seu primeiro DVD ao vivo, intitulado “Melodias do Sertão”, que é lançado neste mês também pela Universal Music. Gravado no Villa Country, que é uma das casas de música sertaneja mais consagradas do país, o trabalho é simbólico para a cantora, que é um dos principais expoentes do cenário nacional responsável por trazer de volta o sertanejo de raiz através da viola caipira.
Bruna Viola lançou DVD nesta quarta

“O Villa Country é uma casa noturna frequentada pelos universitários, fiquei muito feliz de ver no dia da gravação que a galera estava ‘traiada’, tinha peão, de bota, chapéu. Foi bom reunir esse público”, disse a artista, durante a coletiva de lançamento na quarta-feira (13). Com apenas 23 anos de idade, a compositora já soma mais de uma década de carreira, tendo começado a se apresentar em festas aos 11 anos, quando já chamava atenção das plateias pelo talento com a viola caipira.

“É uma responsabilidade conquistar novos fãs com esse instrumento e manter a tradição. Por mais que esse novo trabalho tenha um lado mais romântico, mostra outro lado da Bruna, o que vai estar em prmeiro lugar sempre será a viola caipira”, adiantou a moça, que disse já ter recebido críticas dos fãs por ter incorporado temáticas mais populares.

“O cenário sertanejo não é mais formado por panelinhas, ele está aberto. Tem quem faça sofrência, música de balada, outros fazem moda de viola. As mulheres também estão chegando de novo, tem dupla, solo. A viola que trago já é moderna, é pra cima, eu não me negaria a gravar outros estilos”, esclarece ela, que no DVD regrava “Tô Fazendo Falta”, de Joanna, por exemplo.

Bastante influenciada por Inezita Barroso e Tião Carreiro, a cantora também presta homenagem ao ídolo em seis das 19 canções que compõem o trabalho. Entre as de autoria de Tião, está “Rio de Lágrimas”, que conta com a participação de César Menotti e Fabiano, que também dividem o microfone com a cuiabana em “Se você voltar”, originalmente gravada em “Sem Fronteiras”. O registro ao vivo ainda conta com outros sucessos da carreira de Bruna, como “Flor Mato-grossense” e “Ponteio da Viola”.

Fonte: FolhaPE.com.br

Voltar