Zé Neto & Cristiano na melhor fase da carreira

25 NOV 2016
25 de Novembro de 2016

Zé Neto & Cristiano se conhecem desde a infância. Nasceram e cresceram em São José do Rio Preto, interior paulista. O primeiro tinha três anos de idade quando o segundo, então com cinco, mudou-se para a casa lado, num bairro modesto da cidade. Tornaram-se amigos desde então. Adolescentes, seguiram caminhos opostos, Cristiano foi cantar na igreja e Zé Neto, em barzinhos e churrascarias na região. Há seis anos voltaram a se reunir como dupla sertaneja e desde então deslancharam no mercado. Mas ambos reconhecem que o salto maior na carreira da dupla se deu de meados de 2015 para cá, quando a WorkShow, em parceria com Toninho Santos (ex-empresário de Cristiano Araújo) passou a cuidar do management. “Somos muito gratos a toda familia WorKshow. O Vander Oliveira abraçou o projeto e apostou na gente. O Toninho é como um pai para nós. Sempre nos dá ótimas dicas. Devemos nosso crescimento profissional a ele”, elogia Zé Neto.

O produto que apresentou Zé Neto & Cristiano ao mercado foi o DVD Ao vivo em São José do Rio do Preto. Gravado em 2014, o registro ficou numa espécie de banho-maria por um ano, até Vander convidar Toninho para assumir a agenda da dupla. “O público aceitou super bem nossas canções, tanto que várias delas se tornaram hits (casos de Seu polícia, Eu ligo pra você e Te amo). O sucesso foi repentino, mas com certeza não será passageiro. Estamos juntos desde 2011, ralando com muito trabalho, humildade e fé”, avalia Cristiano, que credita parte do êxito da dupla ao repertório. “Estamos curtindo o momento, mas temos consciência que, muito mais importante que um estouro eventual no mercado, é consolidar a carreira”.

Nos últimos 12 meses, Zé Neto & Cristiano levaram seu trabalho a praticamente todos os estados brasileiros, fizeram mais de 200 shows, se apresentando em grandes eventos e chegaram a debutar no mercado internacional, ao se apresentar em outubro em Boston, na edição norte americana do festival Festeja. “Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer muita gente interessante do meio artístico, com quem nunca imaginávamos poder um dia manter contato direto – casos de Eliana, Ratinho, Marcos Mion, Roberta Miranda, Jorge & Mateus, Luan Santana e Gusttavo Lima”, revela Zé Neto.

SONHANDO DE NOVO

No dia 3 de setembro, a dupla desembarcou em Cuiabá para a gravação de um novo DVD. “Fizemos uma enquete nas redes sociais e Cuiabá apareceu entre as praças que mais desejavam sediar este projeto. O povo cuiabano sempre acolheu a gente de uma forma muito especial, desde as primeiras vezes que fomos pra lá, quando ainda não éramos famosos. É um carinho fora do normal. Nos sentimos em casa em Cuiabá e por isso decidimos gravar o novo trabalho lá”, explica Zé Neto. Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes no Parque de Exposições da Acrimac, palco da gravação. Intitulado Um novo sonho, o registro teve produção musical de Jenner Melo e direção de vídeo de Fernando Trevisan. Ao todo são 25 músicas, sendo 22 inéditas – entre elas a atual faixa de trabalho, Sonha comigo. Completam o setlist três regravações de sucessos da dupla – Te amo, Eu ligo pra você e Seu polícia. O produto será lançado pela Som Livre em novembro.

Henrique & Juliano e Marilia Mendonça, que haviam participado do Ao vivo em São José do Rio Preto, repetiram a dose na gravação do novo projeto, desta vez tendo a companhia de Maiara & Maraisa. “Nossa relação com os artistas convidados é a melhor possível. Henrique & Juliano são nossos padrinhos. Gravaram algumas canções de nossa autoria quando ainda não éramos conhecidos – casos de Eu chamo e você volta, Às vezes, Pede que eu dou e Papel de bobo. As meninas são nossas ‘irmãs’ – a gente se adora – e a equipe envolvida com o projeto dispensa comentários”, finaliza Cristiano.

Fonte: Portal Sucesso!


Voltar